Novos protocolos de saúde e segurança

 

Estamos muito felizes em poder receber vocês novamente! Em sua chegada à pousada, você perceberá que algumas práticas foram adotadas ou intensificadas para a segurança de todos, sempre seguindo as orientações dos órgãos oficiais. Confira abaixo:

 

RECEPÇÃO

Primeiramente orientamos que priorize seu check-in online. Nosso departamento de reserva entrará em contato previamente para coletar seus dados e outras informações necessárias. Com essas práticas, diminuiremos seu tempo de permanência na recepção e evitaremos aglomerações;

Se possível dê preferência para o pagamento antecipado, depósito bancário e transferência bancária.

No momento da sua chegada será aferida a temperatura. Caso apresentar alguma alteração, o hóspede deve retornar a sua residência sem nenhum prejuízo, sendo ressarcido em 100% do valor pago ou, se preferir, ficará com crédito para utilizar em outro momento, durante um ano, de acordo com disponibilidade.  

Colocamos coletores para dispensar os cartões chaves no momento de seu check out, estas chaves passarão por um criterioso processo de higienização para a sua reutilização.

Os late check-out ou early check-in deverão ser analisados caso a caso por conta do protocolo de higiene.

APARTAMENTOS:

A troca das roupas de cama e banho só será realizada a partir da 3ª diária para diminuir a manipulação e aumentar a segurança do hóspede. Caso necessite troca de enxoval ou reposição de toalhas pedimos a gentileza de formalizar o pedido junto à recepção.

Para sua segurança, a equipe só entrará no apartamento para a limpeza quando solicitado e na ausência do hóspede. 

No dia da troca do enxoval, a mesma será feita em duas etapas, primeiro a retirada de todo o enxoval e higienização do ambiente. Posteriormente, outra equipe será responsável pela organização do novo enxoval e mais uma sanitização ao final de todo o processo será feita. 

Os equipamentos de segurança e limpeza da governança serão esterilizados a cada troca de apartamento.

O frigobar de seu apartamento será abastecido com os produtos de sua preferência que deverão ser escolhidos e pagos no momento do check-in online, para que os mesmos já estejam no mini-bar do apartamento e já pertençam ao hóspede, evitando contato com itens externos. Caso desejem mais reposição, gentileza, solicitar a recepção. Caso não sejam consumidos, os mesmos podem ser levados para suas residências. 

Todo o nosso enxoval será lavado em lavanderia terceirizada Água de Cheiro com garantia de desinfecção total, inclusive de cobertores. Nossos travesseiros, pillow tops e saias de cama, passarão por processo de assepsia com produto apropriado e inodoro. 

RESTAURANTE:

O café da manhã continental da Pousada Casa do Forte será servido no restaurante, respeitando as medidas de distanciamento e todos os cuidados necessários. O café é servido das 7h30 às 10h, em seu cardápio você encontra pães macios, quentes, frios, bolos com gosto de receita de vó, frutas frescas (que podem ser combinadas com nossas opções de cereais e iogurtes), além de sucos, café, chás e muito mais;

Nosso serviço de room service estará funcionando apenas nas Suítes Especiais, de acordo com pedido antecipado. Em breve retornaremos com esta comodidade para todas as categorias. 

No restaurante será respeitada a distância mínima exigida por lei e será feita a limpeza e desinfecção do mobiliário a cada troca de mesa.

O cardápio será disponibilizado por QR Code ou Whatsapp nas mesas e apartamento. 

ÁREAS COMUNS:

A sala de TV e SPA estão suspensas por tempo indeterminado. Os hóspedes poderão utilizar suas televisões do apartamento.

A casinha de criança estará disponível para ser utilizada com os brinquedos individuais de cada criança. Ela será desinfetada conforme exigência do órgão responsável. 

O uso de máscara é obrigatório para hóspedes e funcionários nas áreas comuns exceto nos momentos de refeição e lazer na piscina, lembramos a todos que o uso de máscara é obrigatório em Mata de São João.

Nossa Equipe é orientada a lavar as mãos com frequência;

Será disponibilizado álcool gel 70% nas áreas comuns;

Frequentemente será feito a limpeza e desinfecção de pisos, corrimãos, lixeiras, interfones, maçanetas, tomadas, torneiras e banheiros, além de outros objetos de uso coletivo, como cadeiras, sofás e espreguiçadeiras;

Nossos colaboradores estão em constante treinamento para atendê-los de modo seguro e utilizando os EPI´s adequados. 

Está proibido o recebimento de clientes para visitas, passantes ou day-use por tempo indeterminado.

 

Ao se hospedar conosco, você concorda em seguir as recomendações e protocolos listados acima.